Colégio Dona Clara – Final Sub-15 Liga BH Futsal

 

Parecia a Alemanha: Sub 15 do colégio Dona Clara não toma conhecimento e goleia equipe do MAGNUM, na Liga BH de Futsal 2015
O atleta Guilherme Henrique foi um dos destaques, devido à sua frieza e equilíbrio no jogo

Crônica: Prof. Aender Pereira / Gestão de Projetos
Parecia que as coisas não seriam fáceis para a equipe sub-15 de Futsal do colégio Dona Clara nesta terça-feira, só parecia. O jogo começou com muito equilíbrio e com ambas as equipes se respeitando, esbanjando técnica e precaução. Mas, aos 5 minutos de jogo as coisas começaram a mudar e a equipe do Dona Clara começou a trabalhar um futebol mais ofensivo e incisivo. Assim, com toda frieza que lhe é peculiar, o aluno Guilherme Henrique Crosara abriu o placar com um gol espetacular, dando início ao que seria uma das maiores goleadas da competição desde sua inauguração.

O jogo
Foi um jogo de muitos desarmes e muita marcação com destaque para o contra-ataque mortal da equipe do colégio Dona Clara que, surpreendeu o goleiro da equipe do colégio MAGNUM, que abusou da estratégia de jogar antecipado, colocando em risco um contra-ataque contra sua meta, o que acabou acontecendo várias vezes e foi decisivo na partida.
Aos poucos, o time do colégio MAGNUM foi perdendo o controle emocional, cometendo vários erros em todos fundamentos e ao fim, foi derrotado por um placar elástico sofrendo 7 gols contra apenas 1 de honra marcado pelo atleta Gabriel Bevilagio.
Os gols do colégio Dona Clara foram marcados por Guilherme Henrique (3), João Pedro (1), Bruno Vida (1) e Gabriel Malta (2).

A torcida
Na arquibancada, muitos alunos do colégio Dona Clara foram prestigiar seus companheiros de sala e reforçar a torcida aos mesmos. Deu super certo e ao som de cornetas, gritos emocionados, comemorações e olhares atentos a cada lance, testemunharam uma goleada homérica que fora construída com muito trabalho e dedicação.

Emoção ao fim
Os técnicos e professores de educação física Filipe Kaiser e Egberto Júnior, se emocionaram ao fim da partida sendo que era notório o sentimento de alegria e satisfação pelo trabalho e a sensação de dever cumprido. Ao abraçar seus atletas palavras de motivação e gratidão misturavam-se ao sentimento de alegria, satisfação e orgulho, fruto da dedicação e do empenho de toda a equipe, o que os conduziu ao primeiro lugar no pódio.

A Liga
A Liga BH Futsal surgiu em 2012 e começou apenas com equipes sub-18 masculino. Hoje, a competição também já conta com equipes sub-15 e sub-13.

Novidades
O colégio Dona Clara, a partir de 2016, irá investir ainda mais no esporte e no desenvolvimento de seus alunos/atletas, através do PROGRAMA DE INCENTIVO AO ESPORTE que trará oportunidades para todos aqueles que queiram desenvolver suas potencialidades esportivas. Fiquem de olho em nosso site e nas redes sociais da escola e não perca esta oportunidade.

COLÉGIO MAGNUM 1 X 7 COLÉGIO DONA CLARA

MAGNUM
Gabriel Bevilágio, Guilherme Pinheiro, Vìtor Rocha, Arthur Fonseca, Bernardo Borges, Natan Freitas, Eduardo Araújo, Rômulo Tadeu e Mateus Ferraz
Técnico: Daniel Lobato

COLÉGIO DONA CLARA
Milton Miranda, Tiago, Gabriel Simões Malta, João Pedro Menezes, Leandro Gurgel, Bruno Mendonça Vida, Guilherme Ribeiro, Matheus Souza, Miguel Lorran, Guilherme Henrique Crosara, João Vítor Proença e Artur de Assis
Técnicos: Egberto Jùnior e Filipe Kaiser

Gols: Dona Clara (Guilherme Henrique (3), João Pedro (1), Bruno Vida (1) e Gabriel Malta (2)); MAGNUM (Gabriel Bevilagio).
Motivo: última rodada da Liga BH de Futsal sub-15
Local: Belo Horizonte, 17 de novembro de 2015
Quadra: Colégio CHROMOS – Unidade Pampulha, às 20:30h

Cartões amarelos: Vitor Rocha (MAGNUM); Leandro Gurgel (Colégio Dona Clara)

Público: Lindo de morrer