ESPAÇO PLANEJADO PARA DESPERTAR SONHOS

A Educação Infantil oferece espaços lúdicos onde a criança é estimulada a desenvolver suas habilidades e imaginação. A intencionalidade pedagógica provocada pelo professor é que garantirá a melhor forma da criança se apropriar do mundo, contribuindo decisivamente para o seu desenvolvimento em todos os aspectos: cognitivo, linguístico, social, afetivo, corporal, ético e estético.

PROPOSTAS ESPECÍFICAS

Musicalização:

A música é uma ferramenta que auxilia no desenvolvimento criativo, cognitivo e emotivo do ser humano. A música na educação pode envolver outras áreas de conhecimento é uma ferramenta para ajudar os alunos a desenvolverem o universo que conjuga expressão de sentimentos, suas idéias, valores culturais e auxilia a comunicação do indivíduo com o mundo exterior e seu universo interior.⠀

Cozinha Experimental:

A Cozinha experimental é uma importante oficina do Colégio Dona Clara. Trata se de aulas científicas usando como objeto de estudo a preparação de alimentos. Os alunos participam do preparo de saladas de frutas, bolos, biscoitos, pizzas e sucos para aprender conceitos químicos, lógico-matemáticos e de noções de proporção. Certificamos que todas as atividades na cozinha experimental são realizadas com total segurança e supervisão de uma equipe multidisciplinar de educadores.

Educação Socioemocional “Líder Em Mim”:

O Colégio Dona Clara atua para que o aluno se torne confiante, proativo e seja um agente transformador de um futuro melhor. Pois sabemos que para alcançar o sucesso no nosso século é preciso investir em educação das competências socioemocionais: Empatia, motivação, colaboração e autocontrole. Portanto, oferecemos o Projeto “Lider em Mim” que visa a desenvolver habilidades de autoconhecimento, organização, planejamento, comunicação, proatividade, empatia e regulação emocional.

Programa Bilíngue:

O Colégio Dona Clara oferece aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio o programa bilíngue em parceria com a Cambridge University Press que garante ao aluno o convívio constante e natural com a língua. Com uma carga horária estendida, os alunos terão um melhor aprendizado e maior contato com a língua inglesa.