9 Motivos que fazem do Colégio Dona Clara sua melhor escolha!

Matricular os filhos em uma escola vai muito além de um investimento financeiro. Isso porque o início da vida escolar dos filhos ou mesmo uma mudança de colégio significa investir na educação, formação e no futuro da criança. Sabendo da importância dessa decisão, este conteúdo pretende facilitar a sua escolha, apresentando o melhor colégio de BH: o Colégio Dona Clara.

Certamente, a instituição de ensino tem uma grande participação na formação humana da criança, além de ser uma escolha de grande impacto na família.

Pensando na necessidade de um ensino diferenciado, preparamos uma lista com as principais vantagens de se investir  no Colégio Dona Clara para garantir um excelente futuro a seus filhos.

Motivos que fazem do Dona Clara o melhor colégio de BH

1. Ensino de excelência

Primeiramente, o Colégio Dona Clara tem o orgulho de oferecer aos alunos uma excelente educação, visando ao desenvolvimento integral de cada um deles como indivíduos, respeitando suas particularidades.

Com um ótimo currículo escolar, professores muito bem qualificados, metodologias eficazes e um bom uso da tecnologia, nosso objetivo é o preparo dos alunos para serem competentes no campo acadêmico e prontos para o ingresso no ensino superior.

2. Valores

Além de proporcionar um ensino acadêmico de alta qualidade, o Colégio Dona Clara também busca o desenvolvimento dos estudantes como seres humanos éticos e emocionalmente preparados para saber lidar com as diversidades da vida.

Com o compromisso de formar cidadãos e líderes do futuro, o colégio possui uma proposta direcionada a educar as futuras gerações por meio de valores como respeito, ética e moral. 

Tudo isso é feito exercendo um dos diferenciais do Dona Clara, que é oferecer um ambiente muito humanista e acolhedor, mantendo uma relação próxima com os alunos e as famílias. 

3. Ensino integral

Pesquisas comprovam que o modelo de ensino integral tem sido muito vantajoso para o aprendizado dos estudantes, proporcionando uma maior chance de um futuro promissor. Além disso, pode facilitar a rotina de trabalho dos pais, garantindo um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento dos filhos.

Uma outra vantagem é que favorece as atividades extracurriculares, por meio de um forte incentivo para que o aluno participe ativamente dos exercícios disponibilizados, que são indispensáveis para o desenvolvimento motor, cognitivo, social e cultural.

Também existe o benefício do acompanhamento nutricional da criança nesse modelo de ensino. Com mais tempo na escola, há uma atenção maior com a alimentação e, consequentemente, com a saúde dos alunos.

Por essas e outras razões, o Colégio Dona Clara oferece o ensino integral para as crianças de 2 a 10 anos.

4. Escola bilíngue

É indiscutível a necessidade de saber se comunicar no mundo em que vivemos.

Para além disso, aprender uma segunda língua, como o inglês, representa uma enorme necessidade para se manter competitivo em um mundo globalizado.

Então, em parceria com a Cambridge University Press, o Colégio Dona Clara busca excelência no ensino de línguas no ambiente educacional.

O objetivo disso é promover aos alunos a capacidade de se posicionarem com autonomia e protagonismo no século 21.

Com o ensino bilíngue, os alunos do Colégio aprendem uma língua estrangeira de forma significativa e desenvolvem competências linguísticas de maneira dinâmica e criativa dentro das salas de aula.

5. Atividades extracurriculares

O Colégio Dona Clara possui diversos projetos extracurriculares disponíveis para seus alunos. Dentre eles, estão: capoeira, música, literatura artística, futsal, xadrez, tênis de mesa, voleibol, e a equipe de matemática avançada, que desenvolvem as capacidades lógica, criativa e funcional dos alunos, entre outros.

Por meio desses programas, o Colégio possui uma proposta motivadora, a fim de incentivar as crianças a desenvolverem suas habilidades e paixões.

6. Infraestrutura

A estrutura do Colégio Dona Clara é um dos motivos que o tornam o melhor colégio de BH.

Suas unidades foram projetadas com base em estratégias pedagógicas. Assim, cada uma delas favorece, da melhor maneira possível, o desenvolvimento do aluno em cada fase de sua vida.

A infraestrutura do colégio conta com grandes espaços de recreação, áreas de lazer e de jogos, quadras poliesportivas, espaços de leitura com bibliotecas, laboratórios de informática, de ciências e de robótica.

Além de uma cozinha experimental, sala de xadrez, salas de aula arejadas e climatizadas, e tudo isso com muito conforto, segurança e qualidade.

Excelente infraestrutura do melhor colégio de BH

7. Localização e transporte

Como Belo Horizonte é uma cidade grande, sabe-se que o transporte do aluno é um fator considerável na difícil escolha de qual escola matricular seu filho.

O Dona Clara se encontra em uma ótima localização. Mas, para aqueles que moram mais longe, o colégio conta com o auxílio de veículos escolares, que ligam quase toda a cidade à escola, porque entendemos que o transporte com segurança do filho confere tranquilidade e paz aos responsáveis.

8. Recomendações de pais, alunos e responsáveis

Certamente, é muito importante manter uma comunicação ativa entre o colégio e a família para um acompanhamento contínuo do desempenho e desenvolvimento do aluno.

Nesse quesito, o Colégio Dona Clara se mostra muito competente, superando as expectativas dos pais e responsáveis. Por esse motivo, tem sido tão bem recomendado pelos pais.

Então, pessoas que conhecem e sabem da rotina da instituição podem falar com propriedade da qualidade do trabalho de todo o corpo de colaboradores do Dona Clara, e podem confirmar a reputação de melhor colégio de BH.

9. Ensino completo no melhor colégio de BH

Além de todos os aspectos anteriores, também existe a possibilidade da família matricular todos os filhos no Colégio Dona Clara. Porque o ensino é completo e para todas as idades (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio).

Depois de conhecer todos os motivos que fazem do Colégio Dona Clara a sua melhor escolha para a educação do seu filho, que tal fazer uma visita?

Convidamos todos os pais e responsáveis a conhecer o nosso espaço físico e a nossa proposta metodológica para tirar dúvidas e ainda fazer uma avaliação pedagógica gratuita no melhor colégio de BH!

Clique aqui e agende a sua visita!  

Deixe um comentário

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp