“Não se pode falar de educação sem amor!”
Aos dezesseis anos, fui chamada pelo diretor da escola na qual estudava para auxiliar meus colegas em suas dificuldades. Então, vi minha vocação aflorar e descobri minha paixão em ensinar! Mas minha trajetória não foi fácil. Sem o apoio familiar para cursar pedagogia, formei-me primeiro em administração! Porém, esse curso não me realizava profissionalmente. Em 1987, casei-me. Meu marido incentivou-me a seguir meu sonho e, assim, aos 25 anos, ingressei-me no tão sonhado curso de pedagogia. E foi no promissor bairro Dona Clara que encontramos a oportunidade de adquirirmos um lote para a construção do meu sonho!
Em 1992, inaugurávamos o Instituto Educacional Dona Clara, atendendo crianças do maternal ao 3° período. Após 2 anos de atividades com apenas 20 alunos, a escola operava no vermelho. Foi quando meu marido me chamou, mostrou-me a planilha e me disse que estava inviável continuarmos, pois, o prejuízo persistia há 2 anos! Eu implorei para continuarmos, pelo menos por mais um ano, pois eu tinha a certeza de que com o trabalho maravilhoso que estávamos desenvolvendo e por estarmos em um bairro jovem, a probabilidade do sucesso era grande! Então, ele deu-me um voto de confiança. Ele era a razão; eu, a emoção!
Aos poucos, os pais foram chegando com elogios de outros pais e integrando- se à nossa escola. Em virtude do nosso atendimento individualizado e muito diferenciado, a escola começou a crescer e não parou mais, evoluindo para Colégio Dona Clara, atendendo às famílias e às crianças com muito carinho, dedicação e sempre muito próxima para resolver a todas as demandas que apareciam. A parceria família e escola sempre foi o nosso grande diferencial. Atendê-los a tempo e a hora!