Com o objetivo de capacitar os nossos alunos a se posicionarem com autonomia a protagonismo no século 21 e através da busca por mudanças relevantes no ensino de línguas em um ambiente educacional, o Colégio Dona Clara estabeleceu uma parceria com a Cambridge University Press, tornando-se uma escola parceira através do selo Cambridge University Press Educational Partner.

Desta forma, as crianças, adolescentes e jovens aprendem uma língua estrangeira de forma significativa e desenvolvem competências linguísticas de maneira contextualizada e dinâmica com foco nas quatro habilidades: leitura e compreensão de texto (reading), produção escrita (writing), compreensão auditiva (listening) e produção oral (speaking), contribuindo para o desenvolvimento integral do aluno.

O Colégio implantou a formação bilíngue durante as aulas de inglês, que proporcionará inúmeros benefícios cognitivos, instigando a aprendizagem e a investigação de forma criativa, colaborativa, desafiadora e com foco nas habilidades socioemocionais.

A aprendizagem de inglês inicia desde o 1º Período até o Ensino Médio:

Educação Infantil: 2 aulas semanais
Fundamental 1 e Fundamental 2: 3 aulas semanais
Ensino Médio 1ª e 2ª Série: 3 aulas semanais
Ensino Médio 3ª Série: 2 aulas semanais (foco no ENEM).

O material didático que adotamos baseia-se no conceito de ensino-aprendizagem como um processo e corresponde adequadamente à idade e nível de proficiência das crianças. Os temas são compatíveis com os interesses da faixa etária, proporcionando uma aprendizagem integral.